Quero o E-Book

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O caos não precisa estar dentro de você!

A ferramenta mais efetiva para repensar a nossa atitude perante a vida e o futuro que estamos criando para nós.

 

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O que  que vai acontecer depois que eu baixar este e-book?

A parte mais importante é que você vai desmistificar uma série de conceitos sobre saúde e bem estar, como um plus você vai aprender algo mais sobre uma das práticas mais antigas da humanidade: a meditação. Se desejar pode assinar nosso blog.

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Isso é importante?

Se você é como a maioria das pessoas e tem uma vida corrida, estressada com a sensação que algo ficou sem fazer, sim, é muito importante. Poucas ferramentas estão conseguindo ser tão efetivas para desestressar profissionais de alta demanda, o MIND é uma delas.

Você não sabe o que é MIND?

Não é fácil ter controle de uma rotina agitada mas é possível ter menos stress e mais produtividade.  O MIND é o primeiro programa corporativo de redução de estresse pela meditação do Brasil. Através de uma metodologia com embasamento científico ajuda a transformar o dia a dia das pessoas e das empresas. Os resultados alcançados podem ser percebidos rapidamente quem participa dos treinamentos comprova. O raciocínio fica mais rápido, maior facilidade de lidar com as emoções, mais capacidade de foco, melhor tomada de decisões e o principal: um maior equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. O treinamento é dinâmico e rápido, apenas 4 horas e os resultados são mensuráveis com avaliações antes e depois do treinamento. Grandes empresas já adotaram o Programa MIND e a meditação como um ferramenta estratégica. Quer cuidar bem do trabalho? Cuide melhor das pessoas! 

Você sabia?

A população brasileira ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de ansiedade (fonte: pesquisa da OMS de 2017). É premente a necessidade de se desenvolver a competência para se lidar bem com o estresse. De acordo com centenas de pesquisas cientificas, a Meditação é uma das formas mais efetivas para se lidar com o estresse e aprimorar nosso foco. Uma destas pesquisas, realizada em Harvard em 2011, comprovou que a Meditação desenvolve áreas do cérebro que são responsáveis pela tomada de decisões e gerenciamento das emoções. Neste treinamento, o participante aprenderá a Meditar de modo objetivo e prático, entendendo como incluir a Meditação no seu dia a dia.

Você já está querendo o próximo e-book?

Maravilha, clique aqui para o segundo e-book.

Você quer ajuda para manter-se na prática diária da meditação?

Fantástico, meus parabéns:

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FAQ básica sobre o Programa MIND e a Meditação

As principais dúvidas:

 

Meditar é rezar? É algo religioso?

Não necessariamente. Muitos grupos e culturas se utilizam do ato de meditar como uma reza em suas religiões.

Mas meditar é muito mais que isso. De todas as suas utilidades e aspectos podemos extrair um básico essencial que você sempre obterá durante o ato de meditar: silenciar, respirar, repousar, equilibrar, focar.

 

Precisa parar a mente?

Pouco provável que nossa mente possa realmente parar enquanto estamos vivos. Podemos dizer que meditar promove um maior controle sobre onde nossa mente está, permanece, caminha. Atingindo este objetivo já adquirimos um poder que poucos possuem.

 

Precisa se dedicar muito tempo todos os dias?

De maneira alguma. O tempo dedicado a meditação que traz benefícios a pessoa é algo muito pessoal. Cada um deve meditar durante o tempo e a frequência que perceber os maiores benefícios.

 

Quando vou sentir os benefícios?

Imediatamente durante sua primeira meditação realizada com uma respiração ritmada ou um foco específico você já percebe que um novo universo de auto percepção surgiu. Deste primeiro benefícios para todos os demais será uma questão de prática regular e frequente.

 

Há algum efeito colateral?

Sim, muitos. Variam bastante de pessoa para pessoa.

Vou citar alguns comprovados pela ciência e pela maioria dos praticantes: 

  • Diminuição dos níveis de cortisol, reduzindo o stress e a ansiedade;
  • Redução da pressão sanguínea;
  • Redução do envelhecimento (preservação da integridade dos genes);
  • Melhora a estrutura cerebral;
  • Aprimora a capacidade de tomada de decisão executiva (aumento da massa cinzenta no córtex pré-frontal);
  • Melhor capacidade de controle emocional;
  • Fortalecer a comunicação entre o córtex cerebral pré-frontal e as diferentes áreas do cérebro;
  • Perceber e administrar melhor o estresse;
  • Diminuir e controlar a ansiedade e a depressão;
  • Melhorar os relacionamentos;
  • Aumentar o desempenho e a capacidade de decisão;
  • Gerar paz interna e contentamento;
  • Acordar a intuição;
  • Melhorar o sono;
  • Proporcionar pensamentos resolutos com tomadas de decisões mais perspicazes;
  • Julgar menos e aceitar mais;
  • Melhorar a saúde e o sistema imunológico;
  • Descobrir e viver sua missão de vida.

  

Vai me ajudar no trabalho?

Sem dúvida. Citando apenas a redução do estresse:

Através da redução nos níveis de stress dos colaboradores, as empresas obtém estes benefícios:

  • Maior efetividade organizacional com um ambiente empresarial mais efetivo e harmonioso.
  • Melhoria na qualidade da tomada de decisões através de um maior foco no negócio e de melhores reuniões.
  • Melhor capacidade de gerenciar equipes através de uma maior capacidade de agir sob pressão e de ser mais pró ativo.
  • Melhoria na qualidade de vida dos colaboradores com redução nas faltas por motivos de doenças.

 

Vou perder minha agressividade?

Não necessariamente, mas é possível. A prática de meditação permite um auto controle que nos conduz para onde entendermos ser o melhor lugar para nós. Considerando que a meditação promove o equilíbrio, ela pode deixar uma pessoa muito pacata, mais ágil (não necessariamente agressiva) e uma outra pessoa muito enérgica, mais tranquila.

 

É coisa para que não tem o que fazer?

Muito pelo contrário. Meditar é a melhor coisa para quem tem um excesso de demandas e gostaria de dar conta delas sem prejudicar sua saúde ou seu desempenho. O "mantra" entre as pessoas que estão aprendendo a meditar é: Você deve meditar durante 3 minutos todos os dias em que estiver tranquilo. Se está com o dia cheio, medite pelo menos 10 minutos.

 

É algo para gente séria?

É principalmente indicado e benéfico para as pessoas mais sérias a medida que promove uma leveza e equilíbrio que permitem ações focadas, enérgicas e impactantes com o mínimo de danos emocionais e físicos. Quanto maior a demanda profissional, familiar ou social, maior a percepção dos benefícios da prática da meditação. 


Preciso meditar no topo da montanha ou na praia?

Não. O ato de meditar pode ser realizado em qualquer tempo, momento, local ou situação. Quanto mais praticar, melhor vai ficar sua capacidade de meditar em condições adversas. Comece com uma simples respiração profunda e focada (mesmo durante uma discussão) e em breve perceberá o quanto suas relações (consigo mesmo e com os outros) melhoraram.

 

Me ajuda nos esportes?

Sim. Tanto nas demandas esportivas altas ou básicas, a meditação promove foco, equilíbrio e treino respiratório.


Meu filho pode meditar?

Deve. Desde a mais tenra idade o ato de meditar promove a capacidade de manter-se em silêncio e em repouso. Seu filho vai ganhar em disciplina, foco, atenção, respeito, tranquilidade...

 

Funciona mesmo?

Você será a melhor pessoa para responder esta pergunta assim que começar. Umas pessoas percebem mais benefícios que outras, mas seu médico poderá acompanhar e demonstrar via exames o quanto sua saúde melhora paulatinamente.

Além dos exames e de sua própria percepção, os depoimentos de outros praticantes são uma fonte constante do quanto funciona.

 

Garanta sua vaga para o #MIND #MaisFoco #NoStress!

Depoimentos

Nossos clientes

O melhor do nosso trabalho é ver o bem que ele faz aos outros. Compartilhamos aqui com você.

Obrigado, Daniel. 

Fiquei muito realizado em fazer o treinamento. Ja senti a mudança na semana com uma maior auto-percepção que sem dúvida me ajudou a tomar melhores decisões.  Vocês são pessoas do bem e muito capacitadas. O treinamento foi de alto nível de comprometimento com ao resultado e respeitou o público. 
Desejo muito sucesso e que consigam expandir este treinamento que sem dúvida ajudarão a formar pessoas melhores. 

 

Daniel: Obrigado pelo excelente treinamento e, mais importante, por ter nos oferecido uma nova ferramenta que fará repensar a nossa atitude perante a vida. Forte abraço!

 

veja outros:

Aproveito a oportunidade para agradecer pelo treinamento e compartilhar algo que achei bem interessante sobre ele: Antes do curso já fazia meditações transcendentais, há alguns anos, e notei uma grande mudança na minha vida. No entanto, as meditações que eu fazia demandavam condições especiais para a prática tais como: ambiente mais isolado e se possível silêncio. A metodologia que você apresentou eu já conhecia mas nunca tinha pensado em fazer em ambientes com muitas pessoas e de olhos abertos, conforme você sugeriu no curso.