Dicas Call Daniel

Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo. É impossível.

Postado on 31-10-2018 5:30

Muitas vezes nos sentimos oprimidos pela vontade de realizar tudo o que queremos ou entendemos como sendo preciso ser feito. Mas isso é uma ilusão, nem sempre cabe tudo no tempo disponível. Para realizarmos o melhor possível, com foco e qualidade, é preciso estar equilibrado.

Sejamos honestos, nossa produtividade cai terrivelmente quando estamos confusos ou estressados. Continuar produzindo sob altos níveis de estresse é comprar uma passagem para adoecer.

 

Continue lendo...

Tags: *Já utilizo o GTD há alguns anos, Criatividade Planejamento, *Nível no GTD, Menos Estresse, Alta Performance, autoestima, qualidade de vida, Qualidade de Vida no Trabalho

Não adianta engolir GTD sem mastigar

Postado on 14-09-2016 6:00

No percurso do GTD, os usuários tropeçam em vários momentos em que encontram o monstro do caos. Em todos eles, manter a calma e a rotina são imprescindíveis. É melhor deixar sobrar comida no prato do que ter uma congestão, tentando engolir tudo rapidinho, de qualquer jeito.

 

 

Continue lendo...

Tags: caos, Foco, Alta Performance, qualidade de vida, GTD em ação*, *Nível no GTD, *Já utilizo o GTD há alguns anos

Uma reflexão sobre nosso trabalho diário

Postado on 30-03-2016 6:30

 

Para alguns de nós, existe uma rotina bem definida em nosso dia de trabalho. Para outros, ao contrário, cada dia é (bem) diferente. Há, ainda, épocas em que aqueles do primeiro grupo passam por períodos de transição em que a rotina é subjugada por novidades a cada dia. Os do segundo grupo, por sua vez, às vezes experimentam períodos de “marasmo”, onde nada de novo acontece. Com tantos cenários possíveis, vale a pena refletir sobre como é o nosso trabalho diário.

Em seu livro “A Arte de Fazer Acontecer”, David Allen apresenta o Modelo Tríplice do Trabalho Diário, uma ferramenta simples que permite enxergar com maior clareza como empregamos nosso tempo.

Segundo esse modelo, ao longo de um dia de trabalho, nos comprometemos a fazer 3 tipos de atividades:

Continue lendo...

Tags: Execução, *Já utilizo o GTD há alguns anos, *Nível no GTD, Rotinas, #Passo 5 - Engajar, Modelo Tríplice do Trabalho Diário

Às vezes esquecemos até do básico

Postado on 27-01-2016 12:38

 

Este é um artigo bem prático para você usar hoje mesmo e todos os dias. Algo que poderá fazer parte de sua rotina profissional caso adquira o hábito de perguntar-se diariamente: por que meu departamento existe nesta empresa? E minha função, afinal qual o benefício de ela existir neste departamento?

 

Muitas vezes sofremos uma pressão tão grande para executar nossas tarefas e atingir nossas metas pessoais que até perdemos o referencial do por que estamos trabalhando.

 

Continue lendo...

Tags: *Já utilizo o GTD há alguns anos, Desânimo, iOS, *Nível no GTD, *Desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, Rotinas, Horizons of Focus, Mudança, RH, energia, #Passo 4 - Refletir, #Horizonte 3 - Objetivos

Qual é o acordo?

Postado on 06-01-2016 10:59

 

Em algum momento nos disseram que “as coisas” devem ser assim ou assado. Algumas vezes duvidamos, mas a maior parte do tempo acreditamos. Terá chegado o tempo de colocar à prova e, se for o caso, mudar isso? Sempre existirá o risco de destoarmos do grupo, mas, se considerarmos mais possibilidades que as que atualmente visualizamos, poderemos criar opções de ação. E solução.


Continue lendo...

Tags: *Já utilizo o GTD há alguns anos, Foco, *Nível no GTD, #Passo 4 - Refletir, #Horizonte 2 - Áreas de foco, #Passo 2 - Esclarecer

Já decidiu qual edição do livro A arte de fazer acontecer você vai ler?

Postado on 16-12-2015 15:06

Ainda existe um volume muito grande de pessoas confusas sobre as diferenças entre a edição de 2001 e a atual (edição 2015 do livro A arte de fazer acontecer,). Considerando isso, trago aqui, nas palavras do próprio David Allen, quais são essas diferenças para que você tome a decisão mais conveniente sobre a que prefere ler.

Continue lendo...

Tags: Melhores práticas, Estou implementando o GTD, *Já utilizo o GTD há alguns anos, Criatividade Planejamento, Sou iniciante e quero aprender sobre o GTD, *Nível no GTD, Sou familiarizado com o GTD mas quero novidades

Para ser livre, quebre o círculo vicioso

Postado on 25-11-2015 15:35

Se você é mais um na lista dos que perdem a realização da revisão semanal (bem-feita) e, fatalmente, revive a terrível sensação de descontrole, ansiedade e estresse que tanto nos oprime, este artigo é para você.

Continue lendo...

Tags: Mente clara como água, *Já utilizo o GTD há alguns anos, *Nível no GTD, Menos Estresse, Sou familiarizado com o GTD mas quero novidades, revisão semanal

Mind: Programa corporativo para redução do Stress com a prática da Meditação
Garanta sua vaga para o #MIND #MaisFoco #NoStress!

Receba estes artigos diretamente em seu e-mail e fique por dentro das Dicas de GTD!

Populares

Tópicos

veja todas as categorias


Veja a lista com TODAS as dicas Call Daniel já postadas no blog.

Clique nos ícones abaixo para ver os nossos conteúdos em outros canais.

  • Outlook para GTD
  • Introdução ao GTD
  • Tranquilo e Produtivo

Conheça o
 Mind: Programa corporativo para redução do Stress com a prática da Meditação

Garanta sua vaga para o #MIND #MaisFoco #NoStress!

 

E-book: Porque Bradesco, Siemens e Cielo escolheram o treinamento da Call Daniel?

Treinamento de Sucesso

Recentes


Curta Nossa FanPage


A meditação como ferramenta para a redução do estresse

Busca

Quem somos

 


 

Insights Call Daniel

Fique por dentro das Dicas de GTD!

Dicas Call Daniel

Receba nossos artigos por email, com entrevistas e dicas em texto, áudio e vídeo.

Evite receber mensagens indesejadas. Veja o passo a passo aqui.

Preencha o seu email no campo acima e clique em "Assinar"

Pergunte ao Time da Call Daniel

Confira aqui as respostas


Artigos Populares





Política de Comentários

Acesse nossa política de comentários>>


    entre em contato    



Saiba um pouco mais...

Treinamento de Sucesso