Você sabe como trabalhar com produtividade máxima? Descubra aqui!

Sistematicamente, observamos diversas situações de funcionários de empresas ao redor do mundo se perdendo em volumosas quantidades de tarefas diárias de trabalho.

São vários motivos responsáveis por essa dificuldade: por exemplo, a distração com assuntos irrelevantes dentro de um ambiente de trabalho, com a consequente desorganização do tempo. Hábitos ruins, como a má alimentação, também podem potencializar esse problema.

Se as demandas da sua rotina de trabalho não estão sendo executadas na maneira que você gostaria, seja pelo cansaço ou pela falta de tempo, não perca a leitura deste post. Mostraremos, a seguir, estratégias e dicas muito interessantes para que você atinja a produtividade máxima no seu trabalho. Confira!

Como ter produtividade máxima no trabalho? 

Organizar suas tarefas

Organizar as tarefas primordiais da rotina de trabalho é essencial não só para ter consciência do que deve ser feito, mas também para limpar a mente desse tipo de preocupação.

Uma dica é anotar as atividades que devem ser feitas, seja no bloco de notas do celular, planilhas no computador ou em uma agenda de papel. O principal é que você tenha fácil acesso a essas informações. Além disso, separe as tarefas por prioridades e horários.

A partir do momento que os afazeres forem estruturados devidamente, a possibilidade de aumento de desempenho no trabalho aumenta consideravelmente. Esse método é observado em análises e dicas de grandes especialistas como Daniel Burd, expert em Produtividade e Gestão do Tempo da Call Daniel (veja essas dicas clicando aqui).

Administrar o tempo

Há uma falsa ideia de que os profissionais que ficam horas e horas trabalhando em casa e no local de serviço são melhores profissionais. Na realidade, isso pode estar associado a falta de administração do tempo, que pode ser prejudicial para a saúde física e mental.

Por conta disso, passe a controlar o tempo trabalhado, se possível fazendo intervalos de 10 a 15 minutos para cada hora de serviço, por exemplo. Os intervalos de descanso podem ser arbitrados de qualquer forma, desde que se tenha regularidade e dedicação. Os efeitos disso são evidentes, pois alivia o estresse e abastece a energia, podendo produzir mais. Essa metodologia já foi incorporada em setores de grandes empresas, como a Microsoft, Natura e Buckman Brasil.

Preocupar com a alimentação

Pode não parecer, mas a sua dieta interfere muito no seu desempenho profissional. Diante disso, controlar a alimentação é muito importante para a saúde e performance no trabalho, conforme um estudo realizado na Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos.

Reduzir ou controlar o consumo de café deve ser levado em consideração, pois o seu excesso pode causar dores de cabeça e agitação. Aumentar a quantidade de água ingerida também é uma boa dica, pois a hidratação facilita a melhor circulação de oxigênio no nosso cérebro e células.

Quanto aos alimentos, opte por aqueles ricos em proteínas e fibras. Comidas pesadas ricas em sódio e açúcar influenciam na energia que você usa para trabalhar, pois a digestão atua lentamente em nosso corpo para esse tipo de alimento.

Qual é a importância do mindfulness nas empresas?

O mindfulness é um ideal muito antigo de pensamento, mas que foi modernizado para se adaptar à rotina agitada enfrentada atualmente. É a competência em focar o pensamento da mente humana no presente, fugindo do modo automático, ou seja, é o estado de espírito extensivamente concentrado. É uma prática amplamente disseminada pelo líder espiritual Dalai-lama.

Diante disso, pode-se dizer que o mindfulness é uma habilidade intrínseca ao ser humano, porém pouco observada. Quem exercita esse tipo de pensamento atinge uma condição mental de domínio e eficácia mental muito elevado, o que favorece a concentração no trabalho e nos compromissos do dia a dia.

Aplicar práticas de mindfulness nas empresas facilita na ampliação de criatividade, produtividade máxima e resolução de problemas importantes dentro de uma empresa. Funcionários com melhor qualidade de vida e menos ansiosos e estressados influenciam drasticamente na produtividade profissional.

Se você se interessou por este conteúdo, então conheça e entre em contato com a Call Daniel, empresa referência em treinamentos de alta qualidade para o aumento de produtividade em companhias de todo o Brasil.

In produtividade máxima