Aula de meditação: entenda o que é e como ela funciona na prática

postado por: Daniel Burd on 4/out/2018 5:00:00

In aula de meditação

Você sabia que proporcionar uma aula de meditação nas empresas pode ser uma experiência muito enriquecedora para os colaboradores? Isso se justifica pelo fato de a prática proporcionar o aprimoramento da capacidade de foco, o que é benéfico para o cumprimento de metas, por exemplo.

Por ser um conceito relativamente novo no meio organizacional, é muito comum que os empresários e gestores de recursos humanos tenham dúvidas sobre a importância da meditação nas empresas. Por isso, esclareceremos uma série de questionamentos comuns sobre o tema nos tópicos a seguir.

O que é uma aula de meditação?

A meditação é uma prática que existe há milhares de anos e que, no início, tinha como foco o combate ao estresse. No entanto, nos dias de hoje, tem-se consciência de que esse não é o único objetivo que pode ser alcançado em uma aula de meditação.

Dessa forma, uma aula de meditação pode ser útil para que as pessoas conheçam melhor os seus gatilhos emocionais, consigam interpretar seus pensamentos e, assim, tomar decisões mais positivas. Isso é o que aponta Daniel Goleman em seu livro "A arte da meditação".

Como a aula de meditação funciona?

O funcionamento de uma aula de meditação varia muito, pois depende, por exemplo, da escola seguida pelo ministrante. Porém, de modo geral, elas ocorrem de forma neutra, sem imposições como um momento certo para que cada atividade seja realizada. Há o entendimento de que cada pessoa tem o seu tempo individual para conseguir meditar.

A meditação é um processo holístico e que proporciona a integração dos âmbitos físico, emocional, mental e espiritual de nossos corpos, o que traz muitos benefícios para os praticantes, que adquirem conhecimento pessoal.

Geralmente, as aulas de meditação têm a duração média de uma hora, mas isso pode variar para mais ou para menos, de acordo com a disponibilidade dos alunos ou objetivos a serem conquistados.

Quais são os principais benefícios e resultados da meditação nas empresas?

Nas empresas, a meditação pode ser útil para que presidentes, diretores e também os colaboradores de modo geral trabalhem a mente para conseguir ter mais foco tanto no meio profissional como no pessoal.

Outros benefícios que a meditação proporciona é a redução da ansiedade, mais satisfação no ambiente de trabalho, diminuição dos problemas relacionados à depressão e à insônia, aumento do bem-estar e da autoestima, entre outros. Tal realidade foi constatada em um estudo feito por pesquisadoras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Tudo isso faz com que o ambiente de trabalho seja mais harmonioso e que as metas e objetivos da empresa sejam mais facilmente cumpridos, pois seu capital humano estará focado nisso.

Como trazer a meditação para a minha empresa?

O treinamento Mind, proporcionado pela Call Daniel, é uma excelente maneira de levar a meditação para a sua empresa. Trata-se de um treinamento de qualidade reconhecida e que já é aplicado em organizações de renome como o Bradesco, a Siemens, a Natura e o Banco Central.

Daniel Burd é um grande estudioso da mente e há anos se dedica às aulas de meditação como a prática ideal para melhorar a produtividade nos ambientes de trabalho.

Quer saber mais sobre esse treinamento? Então entre contato conosco! Teremos satisfação em contribuir para o aumento da produtividade dos colaboradores na sua empresa.

Conheça pessoalmente o treinamento para uma vida sem stress:

Garanta sua vaga para o #MIND #MaisFoco #NoStress!

Receba, por email, nossas dicas para mais qualidade de vida com a redução do  stressVocê gostaria de conhecer os diferenciais deste treinamento?

Clientes