5 empresários que meditam: saiba como a prática os ajudou nos negócios

postado por: Daniel Burd on 28/abr/2017 5:00:00

In Meditar ajuda nos negócios, Empresários, Mais influentes do mundo

A meditação é uma prática criada há mais de 5000 anos para conectar o homem com o seu “deus” interior. Desde então, suas maravilhas se expandiram de países do Oriente para o resto do mundo e já fazem parte da rotina das pessoas mais inspiradoras de todos os tempos, que se destacam, principalmente, no mundo profissional. 

Os seus benefícios deixaram de ser unicamente espirituais para influenciar o desenvolvimento de importantes habilidades para a liderança, reduzir o estresse e aumentar o desempenho do cérebro. Elementos essenciais para pessoas que querem se destacar no que fazem.

Conheça a seguir 5 empresários que meditam e como essa prática transforma as suas vidas e os seus negócios! 

1. Arianna Huffington

Eleita como uma das "cem pessoas mais influentes do mundo" pela revista Time, e presidente de um dos mais importantes portais de notícias do mundo, o The Huffington Post, Arianna Huffington transformou a meditação em parte da sua vida após um colapso causado por estresse e excesso de trabalho.

Além dos 30 minutos de meditação matinal, a empresária levou a prática aos seus colaboradores — com treinamentos grupais no escritório e um programa de bem-estar que premia quem medita diariamente.

No que se refere ao desempenho profissional, para Arianna meditar facilita a tomada de decisões, a criatividade, a concentração, a inovação, a empatia e, principalmente, a produtividade. 

2. Steve Jobs

O cérebro por trás de uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo, a Apple, também integra a lista de empresários que meditam. O hábito surgiu após uma viagem de autodescoberta à Índia e se tornou parte crucial da sua rotina e importante elemento no treinamento da sua mente genial. 

Em entrevista ao biógrafo Walter Isaacson, traduzida pelo site Incrível Club, Jobs descreveu a meditação como uma forma de se conectar plenamente consigo mesmo:

“Sua intuição ficará mais aguçada, sua visão se tornará mais clara e você ficará mais consciente de si mesmo no tempo, nesse momento específico: aqui e agora.”

3. Jack Dorsey

Para lidar com o desafio de liderar duas empresas grandiosas, o Twitter e a firma de pagamentos digitais Square, Jack Dorsey também recorre à meditação.

Com uma rotina de trabalho de 18 horas por dia e uma agenda lotada, o empresário usa os seus primeiros momentos da manhã para meditar e se exercitar. O seu temperamento sereno e pacificador é alvo constante de elogios dos seus colegas de trabalho e colaboradores.

4. William Ford

Neto do fundador, e atual CEO da Ford, uma das maiores empresas automobilísticas do mundo, William Ford acredita na meditação como uma maneira de manter o foco em atividades relevantes, elevar a clareza diante de decisões importantes e dar a coragem necessária para enfrentar as situações de crise que o seu cargo traz. 

5. Oprah Winfrey

Empresária, apresentadora de um famoso programa de auditório, e um dos nomes mais admirados nos Estados Unidos, Oprah Winfrey também é adepta de 20 minutos de meditação, pelo menos uma vez por dia. A apresentadora define a prática como uma forma de revigorar o corpo e a mente, aumentar a criatividade e ajudar a definir metas com mais sabedoria. 

A meditação se transformou em uma poderosa arma para profissionais de sucesso, que usam alguns minutos do seu dia para se conectar ao melhor que a sua mente tem guardada dentro de si, mas que nem sempre vem à tona diante de uma rotina atribulada de responsabilidades, pressões e estresse

E você, está pronto para transformar a sua vida com essa prática? Conhece outros empresários que meditam? Não deixe de compartilhar as nossas dicas também com os amigos nas suas redes sociais!

 
   

Conheça pessoalmente o treinamento para uma vida sem stress:

Garanta sua vaga para o #MIND #MaisFoco #NoStress!

Receba, por email, nossas dicas para mais qualidade de vida com a redução do  stressVocê gostaria de conhecer os diferenciais deste treinamento?

Clientes